Em reunião com Silval, AL cobra uma definição na Ager
A nomeação dos novos diretores da Ager e a definição sobre as emendas a LOA de 2012 estarão na pauta da reunião desta terça (29) entre os deputados estaduais e o governador Silval Barbosa (PMDB). Os parlamentares se mostram preocupados com a demora na escolha dos sucessores do diretor-regulador e ouvidor, Marcos Danilo do Prado e Francisval Dias Mendes, respectivamente. Apesar de ambos se articularem para serem reconduzidos, dependem de indicação de Silval.
Nos bastidores, a informação é de que o governador “empurre” a definição até março do próximo ano, quando vence o mandato da presidente da Ager Márcia Vandoni. O Palácio Paiaguás estuda ainda uma possível reestruturação na autarquia, mas, por enquanto, nada foi definido. A exoneração de Prado e Francisval foi publicada na semana passada. O problema de toda essa indefinição é que a Ager precisa dar sequência aos trabalhos de fiscalização e regulação, bem como o lançamento do edital que vai licitar as linhas intermunicipais do Estado.
Além da cobrança por uma definição na Ager, os deputados, que finalizam os debates em torno do orçamento de 2012, vão voltar a debater a liberação de emendas. A ideia é resolver de vez a “pendenga” para que até 15 de dezembro votem a LOA e possam iniciar o recesso parlamentar. Recentemente, Silval se comprometeu em liberar os recursos provenientes do "pacote" de 2010 até o final do ano. Cada um dos 24 parlamentares teve direito a R$ 1 milhão, mas nem todos conseguiram viabilizar os recursos que, em geral, são destinados a obras nas bases eleitorais dos parlamentares
Comentários