Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 28 de Novembro de 2011 às 07:54
Por: Juirana Nobres/Weliton Valadão

    Imprimir


Idoso dorme todos os dias com uma faca debaixo do travesseiro, no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Idoso dorme todos os dias com uma faca debaixo
do travesseiro, no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)



Um marceneiro de 73 anos, reagiu a um assalto dentro da sua casa na madrugada de domingo (27), em Cariacica, região Metropolitana de Vitória. De acordo com o idoso, um homem pulou o muro da sua residência e arrombou a porta. O marceneiro mora sozinho e já foi assaltado 3 vezes, somente em novembro. Ele teve ferimentos na cabeça e na mão e conseguiu dar duas facadas no criminoso que acabou preso.

O idoso contou que no bairro onde mora, em Vila Capixaba, não tem muita segurança e por isso tenta se proteger como pode. Na casa dele tem um crucifixo pregado na parede, uma santa, além de dormir todos os dias com uma faca debaixo do travesseiro. "Eu fui deitar e deixei a arma encostada em mim. Quando ele entrou, eu avancei no bandido e não sei como ele saiu derrubando cadeiras e mesa", contou o marceneiro.

O suspeito, identificado como Marcio Martins Miranda, de 32 anos, teve ferimentos no braço esquerdo e no peito, e mesmo assim conseguiu roubar uma televisão da casa do marceneiro. Ele conseguiu fugir, mas acabou preso no hospital. "Ele me deu várias facadas e eu não queria matar. Eu não tenho ninguém por mim, sou sozinho. Queria roubar para comprar crack", disse Márcio, que foi levado para Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O idoso que teve a cabeça enfaixada e a mão machucada não sabe dizer com se feriu. "A revolta é tamanha que não tem explicação. Até não mudar essa lei a sociedade vai estar a mercê dos bandidos. A lei protege as coisas erradas, o que não é novidade para ninguém. Prende um bandido agora cedo e à tarde está roubando outra vez", desabafa o marceneiro.





Fonte: Do G1 ES

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67468/visualizar/