Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 28 de Novembro de 2011 às 05:26

    Imprimir


O PPS divulgou no domingo (27) em seu site que vai ingressar com representação na Procuradoria da República no Distrito Federal, nesta segunda à tarde, para pedir que o órgão apure o suposto envolvimento de assessores do ministro Trabalho, Carlos Lupi, em esquema de extorsão na concessão do registro sindical. O partido solicita pedirá ao Ministério Público que investigue a participação do funcionário Eudes Carneiro e do ex-secretário de Relações do Trabalho Antonio Medeiros na irregularidade.

Reportagem da revista Veja, publicada neste sábado, afirma que assessores próximos ao ministro cobraram propina para conceder o registro sindical a uma entidade. O delator da suposta tentativa de extorsão, o mecânico Irmar Silva Batista, disse que lhe foi exigido R$ 1 milhão para legalizar a situação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo.

"É preciso que esta denúncia seja apurada com o maior rigor. As suspeitas são de que há uma complexa engrenagem de desvios éticos instalada no Ministério do Trabalho", afirmou o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), autor do pedido de investigação.

No pedido de investigação, Rubens Bueno disse que a denúncia de achaque, feita nas dependências da pasta, se soma a outras irregularidades na pasta, envolvendo pedidos de propina. "Se forem confirmados os fatos, os envolvidos nesse esquema têm de ser responsabilizados criminalmente", defendeu o parlamentar.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67481/visualizar/