Clima na arquibancada do Orlando Scarpelli é tenso e tem brigas
Ficou tenso o clima nas arquibancadas e sociais do estádio Orlando Scarpelli por conta da presença de torcedores corintianos no setor destino a fãs do Figueirense. Houve uma briga nas sociais em que um corintiano foi espancado por torcedores do time de Santa Catarina.
Os cerca de 200 corintianos no setor B do estádio gritavam e provocavam os presentes nas sociais, pois eles estão divididos apenas por uma grade. A polícia militar, que tinha proibido a presença deles neste setor, apenas olhava.
Até que um corintiano sem camisa entrou no setor das sociais. Os rivais o cercaram e bateram nele até que o policial o tirou do local. Há outros focos de possível tensão porque existem corintianos na própria social que tentam acessar o setor destinado a eles, mas a polícia os impede de passar pela grade. Por enquanto, a polícia tenta resolver com conversas, embora exista uma tropa armada próxima do local.
O clima ficou mais ameno depois da briga inicial e a polícia se postou entre as sociais e as arquibancadas para evitar novas confusões. Mas a proximidade entre as torcidas ainda pode gerar novos conflitos.
Comentários