Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 27 de Novembro de 2011 às 20:56
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


Divulgação/Polícia Militar
Armas foram apreendidas durante rondas da polícia.
Armas foram apreendidas durante rondas da polícia.

Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada de sábado (26) pela Polícia Militar em Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá. Com ele, a polícia encontrou uma arma artesanal de cano curto, com duas munições de calibre 22 intactas. Outros dois adolescentes, ambos de 16 anos, também foram apreendidos e, com eles, encontrada outra arma, também com duas munições.

Os três foram abordados enquanto a polícia realizava rondas pelo bairro São Luiz. Eles foram interceptados na marginal da avenida São Luiz. Conforme o comandante da PM em Cáceres, major Adalberto Gonçalves de Paula, o jovem é soldado do Exército, e está lotado no 2º Batalhão de Fronteira, sediado no município.

"Encaminhamos ele para a delegacia, para lavrar o flagrante. Era uma arma de calibre 22 de fabricação artesanal e está sendo uma prática comum aqui na cidade", destacou o oficial da PM, ao G1.

O sub-comandante do 2º Batalhão de Fronteira, major Getúlio Sena do Rego Filho, confirmou a abordagem do soldado pela Polícia Militar. No entanto, de acordo com ele, ao ser encaminhado para a delegacia o militar foi liberado, junto com os dois adolescentes. Neste caso, não será necessária abertura de procedimento interno para averiguar a conduta do jovem.

"Ele foi solto. Ele foi levado para a Polícia Civil, falou ao delegado e foi liberado. Não haverá necessidade [de procedimento interno] até pelo que conste ele é um bom soldado", frisou o sub-comandante.

Casos que envolvem militares são acompanhados pela Justiça comum, quando os crimes ocorrem nesta esfera, e também pela corporação a que pertencem. Sena explica que se o jovem continuasse preso, seria encaminhado o quartel em Cáceres, onde ficaria à disposição da Justiça.

"Qualquer militar nosso que é pego por alguma infração é trazido para o quartel. Paralelo a isso, abrimos uma sindicância para verificar se houve algum crime militar. Em caso de crime civil eles [envolvidos] vão responder, mas ficam preso nas dependências do batalhão a disposição da justiça civil", destacou.

Prática comum
O comandante da PM de Cáceres, Adalberto Gonçalves de Paula, diz que esta não é a primeira vez que armas artesanais são apreendidas na cidade. Na maior parte das vezes, explica, são utilizadas na prática de pequenos crimes, como furtos. No entanto, ele frisa que o jovem detido na madrugada de ontem não possui antecedentes criminais.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67498/visualizar/