O Guarani conseguiu se salvar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, mas não apagou todos os problemas que enfrentou nos bastidores durante esta temporada. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, neste sábado, o técnico Giba desabafou contra a situação do clube de Campinas.
"O que vi acontecer aqui foi um absurdo em termos de condições de trabalho, nunca tinha visto isso como atleta e nem treinador", afirmou.
Com quatro meses de salários atrasados, o time ainda teve o presidente Leonel Martins de Oliveira destituído do cargo nesta semana, em uma assembleia dos sócios do clube. Além disso, houve a ameaça de greve dos jogadores, mas Giba garante que o elenco sempre esteve disposto a entrar em campo contra o Goiás.
"Eu tinha certeza de que eles jogariam, mas a manifestação deles foi como um grito", afirmou o treinador. "Não foi fácil ver pai de família dormindo no chão do alojamento, e não estou exagerando".
Por isso, Giba exaltou o comportamento dos atletas. "Os rapazes tiveram hombridade e contaram com a participação dos torcedores no segundo turno", encerrou.
Comentários