Repórter News - reporternews.com.br
Furtos e roubos são maioria entre as ocorrências registradas pela polícia. Entre os registros estavam 25 tentativas de homicídio.
Rio teve 531 registros policiais durante o Réveillon, diz Secretaria
A operação Réveillon realizada pela Polícia Civil no Rio terminou com o registro de 144 furtos e/ou roubos, 202 lesões corporais dolosas (quando há intenção de ferir) e 25 tentativas de homicídio. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança, o balanço considera as ocorrências registradas entre as 8h de 31 de dezembro e as 20h de 1º de janeiro.
Neste período, a Polícia Civil registrou também 64 roubos de veículos à mão armada e 25 furtos de automóveis. Foram apreendidas 12 armas de fogo e efetivadas 46 prisões em flagrante. Duas pessoas que tinham mandado de prisão em aberto foram capturadas e 11 adolescentes foram apreendidos ao serem flagrados em situação de delito.
Copacabana
A tradicional festa de Réveillon de Copacabana, considerada a maior do mundo, reuniu mais de 2,3 milhões de pessoas neste ano. Lá se concentrou a maior parte das ocorrências policiais. Na mais grave delas, 12 pessoas ficaram feridas em um tiroteio. De acordo com a polícia, o tumulto aconteceu quando Adilson Rufino da Silva, de 34 anos, agrediu a mulher dele. Com a chegada dos policiais, Adilson arrancou a arma de um dos PMs e começou a troca de tiros.
Delegado afastado
Centenas de pessoas vítimas de furto e roubo lotaram a 12ª DP de Copacabana. O delegado titular que a chefiava, José William Medeiros, foi afastado nesta quinta-feira (2) por causa do mau. Em nota, a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, afirmou que Medeiros não teve capacidade de gestão e gerenciamento, já que todos os recursos solicitados por ele foram atendidos, e ainda assim o atendimento ao público na virada do ano e no dia 1º de janeiro foi inaceitável
Fonte:
Do G1 Rio
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/676/visualizar/
Comentários