Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sábado - 26 de Novembro de 2011 às 13:19
Por: Renê Dióz

    Imprimir


O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) protocolou um requerimento de convocação a fim de ouvir explicações do ministro das Cidades, Mário Negromonte, e dos consultores da pasta a respeito da suposta fraude apontada esta semana pelo jornal O Estado de São Paulo no parecer técnico favorável à implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá para a Copa de 2014. O requerimento foi protocolado na manhã desta sexta-feira (25).

O tucano apontou o novo escândalo como mais uma conseqüência da falta de coordenação federal dos assuntos ligados às obras para 2014, o que estaria diretamente ligado à constituição de uma estrutura muito onerosa para o gerenciamento dos projetos. Devido aos indícios de irregularidades, Leitão afirmou que não poderia deixar de requerer explicações.

“Eu faço parte da Comissão de Fiscalização e Controle. Eu não vou prevaricar”, destacou, aproveitando para mencionar, na esfera estadual, a criação da extinta Agecopa e da atual Secopa como exemplos de uma política sem planejamento, com indícios de superfaturamento nos projetos e que até agora não apresentou resultados.

Também não convenceram Leitão as declarações da diretora de mobilidade urbana do Ministério das Cidades, Luiza Gomide, que negou ter ocorrido uma substituição fraudulenta do parecer técnico que rejeitava a implantação do VLT. Ela afirmou que houve apenas uma revisão do parecer porque ele se mostrava carregado de vícios de linguagem, de opinião pessoal e de traços de subjetividade de modo que não refletia a posição da diretoria.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67613/visualizar/