Centro de Campo Grande recebe reforço de 277 PMs
Comerciantes da Capital se reuniram ontem (25) com representantes da Associação Comercial de Campo Grande (ACICG) para apresentação do plano de policiamento especial para o fim de ano elaborado pela Polícia Militar (PM).
O policiamento especial deve começar no dia 1 de dezembro e vai até o dia 5 de janeiro, com reforço de 277 policiais militares que serão distribuídos nos principais centros comerciais da cidade.
No centro "nervoso" da Capital – quadrilátero entre Av. Mato Grosso, Fernando Côrreia da Costa, Calógeras e Rui Barbosa – 237 policiais devem fazer a ronda ostensiva durante o dia e noite, sendo que 150 deles farão a ronda a pé e o restante serão distribuídos em cinco carros e oito motos.
Outros pontos, considerados centros comerciais fora do quadrilátero central, também receberão efetivo extra da PM. A região do Coronel Antonino, Júlio de Castilhos, Euclides da Cunha, Nova Lima, Av. Bandeirantes e Av. Souto Maior, devem contar com efetivo extra de 40 policiais.
Comerciantes
A apresentação do projeto aos comerciantes foi feito com o intuito de ouvir o que os empresários pensavam sobre o plano e possíveis sugestões e alterações. Um deles destacou que a esquina da Afonso Pena com a Rui Barbosa exige mais atenção por parte da PM, devido ao grande movimento de pessoas no período noturno.
O presidente da Associação Comercial, Omar Aukai, destacou que o apoio dos comerciantes é importante para colaborar com o trabalho da polícia. “Temos que ficar atentos, se percebermos alguma movimentação suspeita perto do nosso estabelecimento, a polícia deve ser informada”.
Celular
As informações fornecidas pelos comerciantes são consideradas essenciais pela polícia. Para facilitar a comunicação entre as partes, os lojistas irão receber o número dos celulares de cada viatura, que estarão à disposição do comércio para garantir a segurança necessária no fim de ano.
Comentários