Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 26 de Novembro de 2011 às 10:18

    Imprimir


Os manifestantes contra Wall Street que acampam o City Hall Park, no centro de Los Angeles, desde outubro deverão abandonar o local à meia-noite de segunda-feira, anunciou ontem o prefeito da cidade, Antonio Villaraigosa.

"O movimento "Ocupe LA" chamou a atenção para as crescentes desigualdades em nosso país e desejo que este esforço construa uma economia que funcione para todos", disse Villaraigosa em uma coletiva de imprensa conjunta com o chefe da polícia, Charlie Beck.

"Embora continuemos respeitando o exercício dos direitos de cada um , o City Hall Park fica temporariamente fechado devido às preocupações de segurança pública que derivam de um acampamento de longo prazo", afirmou.

Segundo garantiu o prefeito, quando vencer o ultimato para o fim do protesto, que começou no dia 1º de outubro, os oficiais "trabalharão humanamente" com os membros do movimento para ajudá-los a cumprir com o fechamento.

Villaraigosa disse ainda que serão colocadas à disposição 50 camas em refúgios na segunda-feira para os membros sem-teto do movimento.

Pouco antes, o grupo havia emitido um comunicado no qual afirmou que não abandonará o local. "Como grupo, o "Ocupe LA" quer expressar sua rejeição à suposta intenção da cidade de que abandonemos o City Hall", afirmaram os manifestantes.

O protesto de Los Angeles foi inspirado pelo movimento "Ocupe Wall Street", que teve início com um acampamento montado no parque Zuccotti, em Nova York, em 17 de setembro para protestar contra o sistema financeiro que, segundo eles, beneficia as corporações e os ricos.

O movimento tem inspirado protestos semelhantes contra a desigualdade econômica em outras cidades, e em alguns casos resultaram em violentos confrontos com a polícia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67630/visualizar/