Elas usavam dispositivos para driblar sensor de segurança; foram flagradas pelos vigias
Mulheres são presas ao furtar celulares em hipermercado
Duas mulheres foram presas, na madrugada deste sábado (26), após furtarem 10 celulares e outros objetos da loja do Extra Hiper, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá.
São elas: Tatiane Oliveira Vieira, 24, e Laureane Cistina Mora de Amorim, 20 ambos moradoras no bairro Osmar Cabral, na periferia da Capital.
Para driblar a fiscalização, eles estavam utilizando um descoplador do sensor de alarme. Com isso, conseguiam passar com os objetos sem o alarme disparar.
Durante inspeção, os seguranças entranharam encontrar um pacote de imãs soltos, próximo à seção de telefonia e notaram que faltavam vários celulares, ainda na embalagem.
Pelo circuito interno, viram as duas mulheres fazendo um movimento como se tivessem tirando o sensor.
Elas foram localizadas no caixa com duas bolsas cheias e poucos produtos. Assim que passaram, o alarme disparou e elas foram localizadas no estacionamento.
As ladras caminhavam em direção a um ponto de ônibus. Na checagem das bolsas, os seguranças encontraram os produtos furtados, além de um descoplador de imã, o que facilitava o trabalho de retirada dos sensores.
Os seguranças acionaram a PM e as duas mulheres foram levadas para a Central de Flagrante e autuadas pelo crime de furto qualificado.
Os seguranças explicaram que duas estavam sendo investigadas há cerca de três semanas, quando começaram a aparecer vários sensores espalhados pela loja.
O delegado plantonista Cley Celestino Batista informou que não coube fiança, uma vez que se trata de furto qualificado. “Temos, inclusive, o concurso de pessoas (mais de um)”, observou.
Comentários