Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 25 de Novembro de 2011 às 19:28

    Imprimir


Xerifa estava sendo procurada desde a prisão de Nem. Foto: MB / Reprodução/Futura Press

Xerifa estava sendo procurada desde a prisão de Nem. (Foto: MB / Reprodução/Futura Press)


Conhecida como Xerifa nos becos e vielas da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, a mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, Danúbia de Souza Rangel foi encontrada por agentes do batalhão de Operações Especiais na tarde desta sexta-feira. Ela está sendo conduzida para a 15ª Delegacida de Polícia, na Gávea.

Nem e a tomada da Rocinha
O chefe do tráfico da favela da Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, foi preso pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar no início da madrugada de 10 de novembro. Um dos líderes mais importantes da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), ele estava escondido no porta-malas de um carro parado em uma blitz por estar com a suspensão baixa, em uma das saídas da maior favela da América Latina, que havia sido cercada por policiais na noite do dia 8 de novembro.

Desde o dia anterior, a polícia já investigava denúncias de um possível plano para retirar o traficante da Rocinha. Além de Nem, três homens estavam no carro. Um se identificou como cônsul do Congo, o outro como funcionário do cônsul, e um terceiro como advogado - a embaixada da República do Congo, entretanto, informou não ter consulados no Rio. Os PMs pediram para revistar o carro, mas o trio se negou, alegando imunidade diplomática. Os agentes decidiram, então, escoltar o veículo até a sede da Polícia Federal. No caminho, porém, os ocupantes pediram para parar o carro e ofereceram R$ 1 milhão para serem liberados. Neste momento, os PMs abriram o porta-malas e encontraram Nem, que se escondia com R$ 59,9 mil e 50,5 mil euros em dinheiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67694/visualizar/