Edjon e Marcelo foram presos na Rua Antenor Gonçalves dos Santos no Bairro Santa Marta
Traficantes são presos por tentar extorquir pai de viciado
Edjon Nascimento Costa e Marcelo Bado de Oliveira, o ET, foram presos ontem pela Polícia Militar por ameaça e tentativa de extorsão do pai de um viciado de quem cobravam uma dívida referente a compra de seis papelotes de pasta base, em Sidrolândia. Na terça-feira Halesson Soares dos Santos, 21 anos, deixou penhorado com os traficantes uma bicicleta, a carteira e o celular.
O pai de Halesson, Antônio Santos, se encontrou com os traficantes nas proximidades de um mercado no Bairro São Bento e assumiu o compromisso de que pagaria a dívida do filho para resgatar os objetos penhorados. Ontem à tarde os traficantes o abordaram nas proximidades de um mercado, também no Bairro São Bento, quando ameaçaram matar a ele e toda a sua família caso não pagasse a dívida contraída pelo filho Halesson, na boca de fumo que controlam.
Antonio então resolveu denunciar a ameaça à Policia Militar que conseguiu localizar e prender os dois traficantes, Edjon e Marcelo, na Rua Antenor Gonçalves dos Santos no Bairro Santa Marta.
Extorsão
Este é o segundo episódio neste ano registrado na polícia, em que traficantes tentavam cobrar da família dívidas de viciados. No dia 22 de agosto, Jeber Luiz Silva Alves, simulou o próprio sequestro, junto com os traficantes José Luiz Balbuena de Moraes e Cleber de Souza Santos, para que o pai do rapaz, Jorge Alves pagasse a dívida na boca.
Eles ligaram para Jorge e ameaçaram cortar a orelha do rapaz caso em 10 minutos caso não pagasse o resgate de R$ 300. A Polícia foi acionada e conseguiu prender os envolvidos na hora em que o dinheiro seria entregue.
Comentários