Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 24 de Novembro de 2011 às 10:35

    Imprimir


Lan house, pelo volume de equipamentos, é alvo constante de ladrões
Lan house, pelo volume de equipamentos, é alvo constante de ladrões

Ladrões arrombaram a Lan House do comerciante Rubens Alves de Lima, apontado pela Polícia como mandante do assassinato do jornalista Auro Ida.

O estabelecimento comercial, localizado no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, foi arrombado no último final de semana. Os ladrões levaram todos os computadores completos – CPUs, monitores e duas TVs de tela grande, sendo uma 42 polegadas e outra de 32.

Na segunda-feira, policiais prenderam quatro pessoas envolvidas com o arrombamento e receptação.

Foram presos o jovem Jairo Cordeiro dos Santos, 20, apontado como autor do furto, a irmã dele, Janaína Cordeiro dos Santos, 21, responsável em revender os produtos e dois rapazes que compraram alguns produtos – Welington Franco de Moraes, 18, e Luiz Carlos Motta, 24.

Desde que teve a prisão preventiva, no início de outubro, Rubens desapareceu do bairro. A lan house ficou fechada com todos os equipamentos, provocando a cobiça de bandidos especializados em arrombamentos.

“A quadrilha foi desarticulada e os produtos recuperados, mas temos muitos produtos localizados com o bando. Alguns não são da lan house”, explicou o delegado Roberto Amorim, da Delegacia do Complexo do Verdão.

O delegado entrou em contato com representantes de Rubens, que ficaram de procurar a delegacia nos próximos dias e receber os produtos recuperados.

Acusado do jornalista, além de Rubens, há ainda um adolescente de 17 anos. Os dois são apontados pela Justiça como mandantes da execução de Auro Ida.

Evair Peres Madeira, o “Baby”, 19, é apontado como o executor e Alexssandro da Silva, como intermediário.

Auro Ida foi executado com seis tiros de pistola no dia 21 de julho deste ano, no Jardim Fortaleza, na periferia de Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário