A estrutura física do prédio onde funcionará o Hospital de Sinop ficou pronta em 2008, no final da gestão do deputado federal Nilson Leitão (PSDB)
Dilmar cobra concretização das promessas do ministro da saúde, Alexandre Padilha
“O povo de Sinop não pode mais esperar pela boa vontade os governos estadual e federal”, desabafou o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) diante da notícia de que o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, prometeu pela quarta vez a liberação de recursos na ordem de R$ 9 milhões para compra de equipamentos para o Hospital Municipal de Sinop.
Dilmar ressaltou que manteve conversa com o secretário de Estado de Saúde licenciado Pedro Henry no início da semana, durante vistoria nas obras de ampliação do Hospital Filantrópico Santa Helena, em Cuiabá, e que na oportunidade Henry afirmou que a comitiva iria a Brasília para formalizar a assinatura do convênio.
“Sabemos que o governo estadual e a prefeitura de Sinop não possuem recursos para equipar e manter essa unidade, que deve concentrar toda a demanda de saúde do nortão. Por isso precisamos unir forças, colocando a Assembleia Legislativa, os senadores mato-grossenses e nossos deputados federais para cobrar do Ministro Padilha a concretize o compromisso equipar nosso hospital. Os problemas da saúde não se resolvem com promessas”, enfatizou Dal’Bosco.
A estrutura física do prédio onde funcionará o Hospital de Sinop ficou pronta em 2008, no final da gestão do deputado federal Nilson Leitão (PSDB). Durante a campanha do atual prefeito de Sinop, Juarez Costa, o então governador Blairo Maggi comprometeu-se a colocar o hospital em funcionamento no primeiro trimestre de 2009, mas os recursos nunca saíram.
Em fevereiro deste ano Dilmar Dal’Bosco, integrou uma comitiva quer cobrou do ministro Alexandre Padilha recursos para unidade hospitalar, mas de lá para cá nada saiu. Uma nova tentativa foi feita em agosto deste ano, durante a inauguração do hospital metropolitano de Várzea Grande, quando o ministro novamente prometeu liberar R$10 milhões para Sinop.
Comentários