Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 24 de Novembro de 2011 às 07:43

    Imprimir


Faltando duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Fluminense é o terceiro colocado da competição e, a cinco pontos do líder Corinthians, ainda mantém vivo o sonho da conquista do título nacional. Para isso, o Tricolor precisa vencer seus dois próximos jogos, os clássicos contra Vasco e Botafogo, e torcer para o Timão somar apenas mais um ponto - a equipe enfrenta ainda Figueirense e o arquirrival Palmeiras.

Na conta dos matemáticos, o Fluminense não tem mais do que 5% de chances de comemorar o bicampeonato. Cenário nada animador para quem realmente planeja dar a volta olímpica no dia 4 de dezembro. Porém, toda essa dificuldade parece servir de combustível para um grupo que nos últimos anos se acostumou a desmoralizar a lógica.

"Em 2009, falaram que a gente tinha 98% de chances de cair e muitos nos colocaram na Segunda Divisão. Mas o nosso grupo não se entregou um único minuto, lutamos quando tudo parecia perdido e conseguimos a permanência na Primeira Divisão. No ano seguinte, ganhamos o título para coroar todo o esforço. Vamos continuar lutando no Campeonato Brasileiro enquanto tiver a chance de ganharmos a taça. O torcedor sabe que não vamos desistir", disse o volante Diguinho.

Em 2009, o Fluminense deu uma arrancada histórica, iniciada com um 2 a 1 sobre o Atlético-MG, seguido de uma virada por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, em Minas Gerais. O time conseguiu uma sequência de triunfos contra Palmeiras, Atlético-PR, Sport e Vitória, selando a permanência na elite nacional com um empate por 1 a 1 com o Coritiba, no Paraná. A torcida ficou contagiada com a garra demonstrada pelos jogadores dentro de campo, dando a eles o apelido de "time de guerreiros".

Neste ano, o Fluminense deu uma demonstração de força na Copa Libertadores. O time começou com uma série de resultados negativos, mas conseguiu uma virada heróica sobre o América do México por 3 a 2 e foi buscar a classificação para as oitavas de final com um triunfo épico, por 4 a 2, sobre o Argentinos Juniors, longe de casa.

"O nosso grupo já mostrou que não costuma acreditar que não é possível conquistar as coisas. As arrancadas do passado servem de estímulo para que a gente continue acreditando que é possível lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. Claro que agora não dependemos das nossas próprias forças, o que faz muita diferença. Mas temos que buscar essa conquista", disse o atacante Fred.

Para ficar com a taça, o primeiro passo é derrotar o Vasco em confronto marcado para este domingo, às 16 horas, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67932/visualizar/