Alunos da Unesp fazem manifestação em apoio a colegas da USP
Um grupo de pelo menos 80 estudantes da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araraquara (237 km de São Paulo) iniciou na manhã desta quarta-feira uma manifestação em apoio aos alunos da USP (Universidade de São Paulo), que protestam contra a presença da Polícia Militar no campus da capital.
Na entrada de um dos prédios da Unesp foram colocados obstáculos para dificultar o acesso às salas de aulas pelos estudantes que não aderiram ao movimento.
Silva Junior/Folhapress | ||
Estudantes da Unesp de Araraquara fazem protesto em "solidariedade" aos alunos da USP |
Na USP, os acontecimentos que levaram à ocupação da reitoria tiveram início no dia 27 de outubro, quando três alunos foram detidos por posse de maconha. Houve reação de colegas, que investiram contra a PM. Policiais usaram bombas de efeito moral e cassetetes para levar os rapazes à delegacia --depois eles foram liberados.
Na mesma noite, um grupo de cem estudantes invadiu um prédio administrativo da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas). O grupo permaneceu no local até o dia 8, quando foram retirados do local pela própria Polícia Militar.
Comentários