Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 23 de Novembro de 2011 às 20:29
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


A audiência pública que discutiu com a comunidade do Distrito de Boa Esperança a qualidade do serviço de abastecimento de água fornecido pela Associação Comunitária de Desenvolvimento do Distrito (Adecobe) foi realizada na noite de ontem (22.11), no saguão da Escola Municipal Boa Esperança.

Além dos moradores, participaram da reunião representantes do Poder Executivo e da empresa Águas de Sorriso, o presidente da Adecobe, Dilonei Zanella, e os vereadores Boanerges Costa (PMDB), autor da iniciativa, Profª. Marisa Netto (PSD) e Luis Fabio (PDT), presidente da Câmara.

A audiência foi proposta por Boanerges a partir das inúmeras reclamações feitas pelos moradores a respeito das deficiências no atendimento, como falhas na distribuição de água e o alto preço praticado pela Associação.

O serviço, que é gerenciado pela Adecobe há mais de 10 anos, poderia ser de responsabilidade da concessionária Águas de Sorriso. “Nós nunca nos furtamos da nossa obrigação, mas como houve um pedido dos moradores para que a Adecobe continuasse responsável pela exploração dessa atividade, a concessionária nunca fez oposição à vontade do distrito”, destacou Eustáquio Paiva, gerente da empresa.

Durante o evento, o presidente da associação falou dos investimentos no setor, como a construção de um novo reservatório de água. Também garantiu a qualidade da água e negou que a entidade esteja praticando preços abusivos. “Ocorre que em muitos imóveis há vazamentos e hidrômetros adulterados, o que provoca desperdício e, como conseqüência, contas mais altas”, informou.

Na ocasião, os vereadores ressaltaram a importância do debate para sanar dúvidas e ouvir a opinião dos moradores. “Não é intenção da Câmara tirar da Adecobe a gerência dos serviços. Viemos aqui para intermediar um diálogo entre os responsáveis e os que estão insatisfeitos”, salientou Luis Fabio.

Segundo ele, a comunidade deve se acostumar com esse tipo de reunião. “Debates saudáveis são importantes para o exercício da democracia e é por isso que estamos aqui”, completou.

Os participantes saíram satisfeitos da reunião. “Estamos contentes com o serviço de abastecimento de água e aproveitamos essa audiência para expressar nossa satisfação”, disse a moradora Lurdes Klein, agradecendo a presença da Câmara no distrito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67964/visualizar/