Reconhecimento é resultado da evolução do atender para o relacionar-se
Evoluir do atender para o relacionar-se é uma tendência nas organizações públicas e privadas, motivada pelo perfil cada vez mais exigente dos clientes. Corresponder às expectativas deste público é um desafio que exige qualidade no atendimento mas, principalmente, fortalecimento do relacionamento. Alinhada a isso, a Unimed Cuiabá realizou este ano a campanha “Eu faço mais pelo cliente”, que contribuiu sensivelmente para o destaque da Cooperativa entre as três melhores do Brasil nesta área.
A postura, que exige o envolvimento de toda a equipe na convergência do conceito ‘atender’, confere mais credibilidade à marca, como demonstrou a pesquisa de satisfação do cliente, que compõe um dos critérios de avaliação do Prêmio Nacional Unimed de Relacionamento com o Cliente. O título contemplou ainda a colaboradora Simone Rodrigues Monteiro, do setor de Call Center, como Profissional Nota 10, condição conquistada pela segunda vez consecutiva pela Unimed Cuiabá.
O presidente da Cooperativa, João Bosco de Almeida Duarte, considera que a visão do cliente é primordial para o aprimoramento da qualidade do atendimento. “É um orgulho presenciar o reconhecimento da Singular como uma das melhores do País, e saber que contamos com a dedicação dos colaboradores”, destaca. Para a gestora de Relacionamento com o Cliente, Nádia Sandrelly, a premiação motiva toda a equipe a fazer cada vez mais pelos clientes.
Critérios avaliados - A edição 2011 do Prêmio Nacional contou com a participação de 71 singulares, com o objetivo de reconhecer as cooperativas do Sistema Unimed que praticam ações de melhorias voltadas ao atendimento. A Unimed Cuiabá se destacou nas etapas de classificação, de acordo com três critérios. Além da pesquisa de satisfação do cliente, a análise foi baseada no preenchimento de questionário com perguntas específicas sobre o atendimento. Os critérios compreenderam ainda a avaliação do ‘cliente oculto’, que testa o atendimento das Unimeds e analisa o desempenho de cada uma.
A campanha - Entre julho e agosto deste ano, o foco da campanha “Eu faço mais pelo cliente” foi a dedicação; de setembro a outubro, a superação; e de novembro a dezembro, satisfação. Nesta última, o cliente responde a uma pesquisa sobre o atendimento oferecido pela Unimed Cuiabá.
Simone Rodrigues Monteiro foi homenageada pela Cooperativa, no último dia 14, e participou da solenidade de entrega dos troféus, realizada no dia 10 de novembro, no Novotel Jaraguá, em São Paulo. Além do presidente da Central Nacional Unimed (CNU), Mohamad Akl, que entregou os troféus aos vencedores e ressaltou a importância da valorizar o trabalho das atendentes, participaram também o diretor executivo da Unimed Cuiabá, Paulo Brustolin; o superintendente de Mercado, Cypriano Curvo; a gestora e a coordenadora de Relacionamento com o Cliente, Nádia Sandrelly e Franciely Campos, respectivamente.
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