Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Novembro de 2011 às 17:14
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Agentes da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública realizaram na manhã desta quarta-feira (23) uma operação de busca e apreensão de computadores e documentos na casa de coronel da Polícia Militar Alessandro Ferreira da Silva, ex-coordenador de Transporte da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), por supostas trocas de peças em veículos baixados, fora de uso.

De acordo com o que foi apurado pela Coordenadoria de Inteligência da SESP, a suposta fraude ocorria em conluio com funcionários de uma empresa de veículos. Nas investigações foi verificado que veículos baixados e/ ou fora de circulação estariam sendo enviados à empresa para consertos e manutenção, bem como para trocas de giroflex (luminosos sobre os veículos), sem que o serviço fosse efetivamente prestado, mas gerando documentação fiscal e contábil para o pagamento de peças e serviços fictícios.

O inquérito instaurado pela Delegacia Fazendária trata do crime de peculato - a apropriação de bem público em razão do cargo, concussão, a exigência de alguma vantagem, além de fraude em licitação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67983/visualizar/