Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 23 de Novembro de 2011 às 17:13

    Imprimir


Neymar foi eleito o melhor jogador da Libertadores deste ano. A Conmebol tende a anunciar isso oficialmente até o sorteio da Libertadores, que acontecerá nesta sexta-feira. Mas o craque santista, no entanto, não irá receber o troféu e o dinheiro devidos no sorteio da nobre competição, como estava inicialmente previsto. A eleição do melhor da Libertadores foi feita com base em votos de jornalistas.

Campeão com o Santos do principal torneio continental, Neymar deve receber do Santander, banco que patrocina a Libertadores, cerca de US$ 60 mil (hoje aproximadamente R$ 110 mil), sendo que metade do valor será destinado a uma ONG designada pelo jogador.

  Daniel Marenco/Folhapress  
Neymar comemora o título da Libertadores no Pacaembu; clique na foto e veja galeria da final
Neymar comemora o título da Libertadores no Pacaembu; clique na foto e veja galeria da final

Nos últimos anos, o melhor jogador da Libertadores tem sido anunciado e premiado na véspera do sorteio da competição, que acontece na sede da Conmebol em Luque, na Grande Assunção, no Paraguai. Foi assim com o argentino Verón, pelo Estudiantes, em 2009, e com o brasileiro Giuliano, pelo Internacional, em 2010.

Segundo a Folha apurou, Neymar pode receber o prêmio em São Paulo caso assine a tempo o contrato para ser o novo garoto-propaganda do banco que patrocina a Libertadores. A expectativa é realizar um evento para anunciar a nova parceria amanhã na capital paulista. Outra opção é o pai de Neymar ir ao evento no Paraguai.

Segundo Eduardo Musa, gerente santista, Neymar simplesmente irá cumprir a programação normal de treinos nesta semana. A equipe tem atividade sexta-feira à tarde, quando acontecerá o sorteio da Libertadores. Ele joga no domingo pelo Brasileiro, partida que marcará a sua despedida antes da viagem para o Mundial de Clubes no Japão. Contra o São Paulo, pela última rodada, no Morumbi, o técnico Muricy Ramalho deve poupar praticamente todo o time titular.

Com Paulo Henrique Ganso contundido em boa parte da Libertadores, Neymar roubou a cena na competição e foi o principal astro santista, marcando inclusive gol na final contra o Peñarol no Pacaembu. O Santos conquistou neste ano pela terceira vez a Libertadores. Foi o primeiro título do torneio após a era Pelé.

A equipe terá que devolver à Conmebol o troféu original da Libertadores no sorteio da competição na sexta-feira. Além do Santos, atual campeão, Vasco, campeão da Copa do Brasil, Corinthians e Fluminense são outros times brasileiros já garantidos na disputa em 2012.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67984/visualizar/