Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 23 de Novembro de 2011 às 15:56
Por: Marcos Coutinho/Renê Dióz

    Imprimir


Assessoria

O governador Silval Barbosa e o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia, retomaram hoje em Brasília as articulações junto ao governo federal pela assinatura de convênios no valor de R$ 180 milhões para viabilizar obras de mobilidade urbana na extensão da avenida Miguel Sutil e nas rodovias BR-364 e BR-163.

As obras incluem alargamentos, trincheiras, melhorias na pista, viadutos, travessias, sinalização, etc. As intervenções serão realizadas para melhorar o fluxo de veículos na Capital durante a Copa de 2014 e permanecerão como legado após o evento.

Embora sejam viabilizados por meio de convênio, os projetos contarão com uma contrapartida do governo do Estado para sua execução, com desapropriações, outras obras atreladas aos grandes projetos e com parte da verba necessária. A estimativa é de que o pacote de obras saia por mais de R$ 300 milhões.

No início do mês, entretanto, o DNIT (órgão do Ministério dos Transportes) em Brasília revogou processos de licitação para as obras e não esclareceu os motivos da revogação. A decisão saiu no Diário Oficial da União (DOU). Por isso, hoje em Brasília um dos compromissos do governador Silval Barbosa foi o de retomar, junto ao superintendente Garcia, as negociações em prol dos convênios com o Ministério dos Transportes. Agora, com os projetos já nas mãos do DNIT, as minutas estão praticamente prontas para serem assinadas em breve.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67996/visualizar/