Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 23 de Novembro de 2011 às 00:18

    Imprimir


Um projeto final, com mudanças e adaptações, no complexo cultural que será erguido pelos arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron será entregue em março ao governo paulista.

Alvo de polêmicas por seu vultoso orçamento de mais de R$ 600 milhões, a obra mais ambiciosa no âmbito da cultura no Estado, está sendo projetada pelo escritório suíço Herzog & De Meuron, o mesmo por trás do estádio olímpico de Pequim.

"Vamos entregar um projeto final em março do ano que vem", disse Jacques Herzog, sócio do escritório, à Folha, minutos antes de dar uma palestra no MuBE, parte do seminário Arq.Futuro.

"Mudanças foram feitas e a escala do projeto foi readaptada a novas necessidades", acrescentou Herzog. "Mas isso é normal, há muitas questões burocráticas."

Em agosto, a Secretaria de Estado da Cultura, responsável pelo projeto, admitiu uma redução de 30% em sua área construída e descartou a construção de uma fábrica de cenários.

Depois de sua última visita a São Paulo, onde Herzog deu uma palestra na USP e foi vaiado pelo custo de seu projeto, Herzog sentiu que foi melhor recebido agora.

"Espero encontrar aqui um melhor entendimento para essa obra", disse. "Acredito que as pessoas estão entendendo melhor esse projeto."





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68088/visualizar/