Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Novembro de 2011 às 20:49
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Auditoria Geral do Estado (AGE), recomendou a todos os órgãos e entidades da administração estadual que realizem a adesivagem dos veículos que estejam sob sua responsabilidade para evitar o uso irregular por funcionários fora do expediente de serviço. A identicação dos carros facilita o reconhecimento dos automóveis pela população que pode, assim, ajudar o poder público no processo de fiscalização. Nos 9 primeiros meses de 2011, a Ouvidoria contabilizou o registro de 24 ocorrências da utilização irregular de veículos oficiais, onde servidores usavam os carros para fins particulares.

Um exemplo desse uso indevido é o do servidor Wanderlei José Martins, 55, motorista da Secretária de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), flagrado dirigindo bêbado uma S-10 de cor branca da Setpu, fora do ambiente de trabalho, durante o último final de semana em Campo Verde (131 Km ao sul de Cuiabá).

De acordo com o secretário-adjunto de auditoria da AGE, Emerson Hideki, a identificação visual dos veículos assegura um maior controle social e dá transparência às ações do governo do Estado.

Dos 14 lotes existentes na Ata de Registro de Preços 40/2011, editada pela Secretaria de Estado de Administração de Mato Grosso (SAD) e que trata da contratação de empresa para locação de veículos para o governo do Estado, apenas 4 não exigem a adesivagem. Trata-se, nestes casos, de carros de representação, usados para transportes de autoridades públicas ou que são utilizados em operações que merecem relativa discrição.

Um policial militar de Campo Verde ao relatar sobre o flagrante do servidor da Setpu, explicou que a não idenfiticação de carros alugados pelo governo favorece a pratica de uso indevido por funcionários que costumam utilizar os carros para benefício próprio, principalmente nos finais de semana.

Quem identificar ou suspeitar que um veículo oficial do governo do Estado esteja sendo utilizado de modo irregular pode denunciar o fato à Ouvidoria da AGE, por meio da ferramenta Fale Cidadão, disponível no site www.auditoria.mt.gov.br. As denúncias também podem ser realizadas através do 0800 647 1520, das 7h às 18h. A ligação é gratuita.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68102/visualizar/