Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 22 de Novembro de 2011 às 15:44

    Imprimir


Índice de assassinatos cresce cada vez mais em Cuiabá, segundo dados da Polícia Civil
Índice de assassinatos cresce cada vez mais em Cuiabá, segundo dados da Polícia Civil

O garçom Israel Dias de Oliveira, 21, confessou ter matado com uma facada sua ex-namorada, a jovem Maxsandra de Lurdes Alberto dos Santos Oliveira, 20, na manhã de segunda-feira (21), com um golpe faca, na casa dela, no Jardim Maringá I, em Várzea Grande.

Israel, preso horas depois, próximo do Centro de Treinamento do Operário, confirmou que não aceitava a separação e, ao procurá-la, tentou “assustá-la”, mas acertou uma facada fatal no pescoço da ex-namorada. Em seguida, fugiu.

Em seu depoimento ao delegado Antônio Esperândio, o garçom relatou que só soube depois que ela tinha morrido.

Israel disse, também, que ficou transtornado ao saber que Maxsandra estava namorando outro rapaz. “A partir daí, perdi a cabeça”, completou.

Familiares da jovem disseram à Polícia que Israel era ciumento e, em conseqüência disso, era também muito violento.

Israel e Maxsandra trabalhavam juntos, numa choperia perto do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Ela pediu as contas e foi trabalhar noutra chopperia, na Avenida Getúlio Vargas, onde conheceu o atual namorado. Israel não só soube que ela estava tendo um novo caso, como também viu o casal junto.

“A partir daí, ele (Israel) começou a maquinar um plano para matar sua ex-namorada”, observou um policial plantonista.

No entendimento do policial, Israel agiu numa situação típica de crime passional – acredita que a mulher é de sua propriedade e não aceita a separação, em hipótese alguma.

Como estava sendo ameaçada, Maxsandra procurou a Polícia e registrou queixa contra o ex-namorado. Familiares não souberam informar se ela estava com pedidas protetivas decretada, o que impediriaa a aproximação de Israel.

Autuado em flagrante por homicídio, ontem no final da tarde, garçom foi encaminhado para uma unidade prisional da Grande Cuiabá, ficando à disposição da Justiça.

O crime passional – motivado por paixão – ocorreu por volta das 10h30, na casa da vítima, na Casa 10, da Quadra 47, da Rua Padre Ferro.

Segundo o relato de testemunhas, Israel a procurou quando ela estava dormindo com o atual namorado. Ele a chamou no portão, exigindo que o atendesse.

Como ela demorou para voltar, o atual namorado foi atrás e a encontrou caída nos fundos do quintal, com uma facada no pescoço.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68138/visualizar/