Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 22 de Novembro de 2011 às 10:29
Por: Carolina Canossa

    Imprimir


Até os rivais estão jogando a toalha. Apesar de ainda ser matematicamente possível o Corinthians perder o título do Brasileirão 2011, é inegável o amplo favoritismo do time do Parque São Jorge na briga pelo a taça. Ídolo do São Paulo, Raí admitiu que as chances de o campeonato ser vencido por Vasco ou Fluminense são pequenas:

Está difícil, a gente tenta secar, mas está dando tudo certo: gol no último minuto, virada... com certeza o Corinthians é o favorito para este campeonato. Existe a rivalidade, mas eles estão mostrando competência e a gente tem que saber reconhecer.

Enquanto o Timão se aproxima do título, o instável São Paulo briga ao menos para fechar a temporada com a vaga na Libertadores garantida. A equipe está em sétimo lugar, com 56 pontos conquistados, um a menos que Internacional e Figueirense, os dois últimos classificados do momento.

Desta forma, é fundamental que o Tricolor vença Palmeiras e Santos nas duas últimas rodadas, algo que Raí acredita ser perfeitamente possível:

- Eu acho que ainda dá. Não fiz as contas depois da última rodada, mas o São Paulo tem todas as condições de vencer esses dois jogos. É bom contar com o Luis Fabiano voltando e fazendo gols. Não vai ser fácil, o time ainda está em uma situação delicada, mas eu acredito.

Para Raí, estar na principal competição da América no próximo ano é fundamental até para o planejamento do clube no próximo ano:

A Libertadores tem um peso muito grande, mesmo para a performance do ano todo de 2012. Se você consegue se classificar, tem mais condições de investir e uma motivação maior. Se não se classifica, a situação complica bastante. Mas eu acho que o São Paulo aprendeu bastante nesse ano, teve várias dificuldades e já está se planejando para ter mais sucesso no ano que vem.

Outro fator que na visão de Raí empolgará os jogadores é o fato de o goleiro Rogério Ceni cogitar encerrar a carreira no ano que vem:

- Sentimos que ele está vibrando a cada minuto do jogo pensando nisso e, até pela liderança que ele tem, influencia o time. Independente de estar disputando o título ou não, isso pode deixar o grupo mais motivado, mais forte.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68180/visualizar/