Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Novembro de 2011 às 08:35
Por: Nayara Araújo

    Imprimir


O Novo Código Florestal continua dividindo opiniões. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) Rui Prado assegura que o projeto de reforma ambiental, se aprovado, irá tirar cerca de 90% de produtores rurais da ilegalidade.

Ao mostrar um quadro que ilustra a imagem de MT em satélite, Rui Prado fala sobre os 62% de área preservada em todo o Estado e defende que o novo código irá trazer segurança para áreas que precisam de amparo.

“Além de preservar as áreas de encostas na beira dos rios, o novo código vai trazer segurança para a preservação e manter as áreas em produção”.

Ele também dispara que Mato Grosso precisa de clareza e segurança jurídica para aplicar a legislação ambiental. “O Estado não tem problemas ambientais e sim de ordem legal” dispara Rui, lembrando que a reforma também irá manter as áreas em produção.

Essa é uma questão que também preocupa a presidente Dilma Rousseff (PT) e a equipe de governo.

A petista já anunciou que pretende dar atenção maior à Emenda 164, que diz respeito à contemplação dos agricultores e trechos da redação do projeto que podem dar margem a interpretações dúbias. O projeto de reforma do Código Florestal foi aprovado na Câmara e passará, agora, pela análise do Senado.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68188/visualizar/