Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 20 de Novembro de 2011 às 22:17

    Imprimir


O sucesso da Barcelusa chegou à Espanha e foi ressaltado por jornal da Catalunha. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra


O sucesso da "Barcelusa" chegou à Espanha e foi ressaltado por jornal da Catalunha. (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)



O grande sucesso da Portuguesa, o futebol vistoso apresentado na campanha de campeã da Série B do Campeonato Brasileiro e o apelido de "Barcelusa" fizeram o jornal catalão Sport eleger a equipe do Canindé como "embaixadora" do Barcelona no Brasil. Esse foi o destaque da publicação neste domingo, dois dias depois do jogo de entrega das taças.

O jornal destaca o desempenho do time na competição, com 73 gols em 35 partidas, 19 rodadas sem perder e a conquista do título. Também chamou a atenção para o apelido recebido pelos jogadores: Marco Antônio virou Xavi Antônio, Edno foi chamado de Lionedo Messi e Ananias passou a ser Ananiesta.

Até o Canindé ganhou uma comparação com o Barcelona: Camp Nindé, ressaltou a publicação catalã. A reportagem foi ilustrada com foto de uma torcedora exibindo uma das camisas adaptadas para ficar parecida com o uniforme do time comandado por Pep Guardiola. "Agora se espera que o clube recupera o esplendor de meados da década de 90, quando esteve a ponto de ganhar seu primeiro título do Campeonato Brasileiro", diz o texto.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68368/visualizar/