Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 20 de Novembro de 2011 às 11:38

    Imprimir


Herman Cain (esq.) e Newt Gingrich debatem em Iowa: críticas ao movimento Occupy Wall Street. Foto: AP


Herman Cain (esq.) e Newt Gingrich debatem em Iowa: críticas ao movimento Occupy Wall Street.
(Foto: AP)


 

Vários candidatos à nomeação republicana criticaram o movimento Occupy Wall Street no sábado (19)  durante um debate reunindo seis dos oito candidatos republicanos em Des Moines, capital de Iowa, organizado por organizações da direita cristã americana.

"Vão procurar trabalho depois de tomar um banho", lançou o candidato Newt Gingrich contra o movimento de protesto, depois de ter sido consultado pelo moderador sobre os valores morais nos quais acreditava e sobre a noção de "responsabilidade". Herman Cain, o candidato-empresário, declarou que a "liberdade sem responsabilidade é imoral".

O Thanksgiving Family Forum, um debate com os candidatos republicanos sobre os valores familiares organizado pelas organizações cristãs conservadoras Family Leader, CitizenLink e Organização Nacional pelo Casamento. O evento foi realizado na tarde deste sábado na First Federated Church, uma igreja protestante de Des Moines, Iowa.

Participaram do debate os pré-candidatos Michele Bachmann, Herman Cain, Newt Gingrich, Rick Perry, Ron Paul, Rick Santorum. Não estavam presentes apenas Mitt Romney e Jon Huntsman, ambos mórmons e moderados. Iowa, que será o primeiro Estado a se pronunciar no dia 3 de janeiro no processo de escolha de um candidato republicano para enfrentar Barack Obama, é crucial pelos candidatos.

O Occupy Wall Street é considerado por muitos como o mais significante movimento social surgido recentemente nos Estados Unidos. O movimento conta com a participação de milhares de pessoas, que criticam o sistema financeiro americano e o apoio de Washington ao sistema capitalista vigente.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68412/visualizar/