Remanescente do período áureo recente do Avaí, quando a equipe conseguiu o retorno à Série A e se manteve bem na primeira divisão, o atacante William já havia ficado desolado após o empate sem gols com o Cruzeiro, na quarta-feira, que deixou o clube muito próximo da queda. Com a derrota para o Vasco, neste domingo, e a confirmação do rebaixamento, ele desabafou.
O jogador deixou claro que já considerava a equipe na Série B de 2012, mesmo antes do revés para os cariocas. "A gente veio para cá sabendo que já tinha caído, não tinha jeito. Enfrentar o Vasco, brigando pelo título, não dava", comentou, antes de começar a disparar contra a performance do elenco na temporada.
"50% dos nossos jogadores não deveriam estar na Série A, é o que eu penso. Não sou melhor que ninguém, não quero falar muita coisa, vou deixar no ar essa resposta. Foram muitas coisas dentro do vestiário, mas não quero criar problema. Vários fatores contribuíram para a queda", disse, com indignação.
O centroavante ainda lembrou dos momentos de glória que teve na passagem pela Ressacada em 2008 e 2009, quando a equipe conseguiu o acesso à primeira divisão e quase conquistou uma vaga na Copa Libertadores da América no ano seguinte.
"Fico vendo a dor do torcedor avaiano, um torcedor que é a paixonado pelo time. É difícil tudo isso, porque eu lembro como a gente comemorou quando subiu, como vibrou quando quase conseguiu a vaga na Libertadores no ano seguinte. Mas quando começa errado, termina errado. Não adianta tentar se ajeitar no meio", completou.
O auxiliar Edson Neguinho, que comandou o time na partida diante dos cariocas, negou falta de comprometimento ao saber das declarações do capitão do clube. "Ele deve estar de cabeça quente, mas eu posso garantir que, nesse grupo que veio para cá, 100% merecia estar na Série A", afirmou.
Comentários