A única medalha brasileira do dia no judô dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara veio pelos golpes de Daniele Bernardes, que neste sábado conquistou a prata na disputa da categoria meio-médio (-63 kg). O ouro ficou com a cubana Dalidaivis Rodriguez, enquanto que a venezuelana Naomi Soazo não conseguiu medalhas.
Isso porque apenas três atletas disputaram essa categoria em Guadalajara. Elas se enfrentaram e o saldo mais positivo ficou com a cubana Dalidaivis, que venceu seus dois embates. Daniele Bernardes garantiu a prata em sua última luta, contra Naomi Soazo, que não ganhou de ninguém e também não subiu ao pódio.
Na categoria meio-médio (-81 kg), Harlley Pereira não conseguiu chegar à final, mas conquistou o bronze de maneira incomum. Seu adversário seria o americano D. Crockett, que não compareceu para o combate. O W.O. é chamado de Fusen-Gachi no judô.
Já no peso leve masculino (-73 kg), Arthur Cavalcante entrou na briga por pódio contra outros sete adversários, mas não foi bem. Ele foi derrotado sucessivamente e terminou com a quinta colocação. O judô brasileiro soma, ao todo, cinco medalhas conquistadas no Parapan-Americano: uma de ouro, três de prata e uma de bronze.
Comentários