Uma casa de jogos foi fechada, na noite de quinta-feira (17), em Vila Velha, região metropolitana do Espírito Santo. Máquinas de jogos, cartelas, globos, cadeiras e cerca de 40 computadores, foram apreendidas no estabelecimento, segundo o titular da Delegacia de Parque das Gaivotas, Mário Brocco. Uma pessoa foi detida e conduzida para a delegacia.
De acordo com o delegado, a operação contou com a participação da Secretaria de Defesa Social, técnicos da vigilância sanitária e uma equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo Mário Brocco, quando a polícia chegou, muitas pessoas estavam na casa, jogando bingos.
"Além do crime de manter uma casa de jogos ilegais, a casa era mantida ilegalmente, não possuía saída de emergência, como constatou o Corpo de Bombeiros, e a vigilância sanitária localizou cães e gatos com risco de contaminação no local", apontou o delegado.
Segundo a polícia, o local já havia sido fechado, no dia 8 de novembro, e foi reaberta. O delegado Mário Brocco afirmou que vai pedir à justiça o sequestro dos bens apreendidos, computadores e cadeiras, para que os mesmos sejam doados a instituições de caridade.
O proprietário da casa de bingo foi conduzido para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha onde foi autuado pelos crimes de receptação e contravenção. A autoridade de plantão arbitrou uma fiança de R$ 10 mil. O valor foi pago e o suspeito liberado.
Comentários