José Jonas era informante da quadrilha que invadiu agência do BB e fez vários reféns
Servidor da prefeitura deu apoio a assalto a banco
A Polícia Civil prendeu, no final da tarde de quinta-feira (17), o funcionário público José Jonas Silva Cruz. Ele é o quinto integrante do bando que assaltou a agência do Banco do Brasil de Santo Antônio do Leste (a 379 km de Cuiabá), no último dia 11.
Jonas é assessor da Prefeitura da cidade e, segundo informações da Polícia, ele atuou no assalto, oferecendo apoio logístico à quadrilha.
No início da semana, outras quatro pessoas foram presas, incluindo a policial civil Silvana Barbosa e o namorado dela, o assaltante João Batista de Souza.
Segundo a Polícia Civil, o funcionário público auxiliava a quadrilha com informações privilegiadas do trabalho desenvolvidos pelos policiais, em Primavera do Leste.
Desde o início das investigações, a Polícia sabia da existência de uma pessoa com nome “Jonas” e de um veículo Pálio prata, que também iria auxiliar a quadrilha na fuga.
Os policiais disseram que ele chegou ao ponto de acompanhar os levantamentos preliminares no dia do assalto, dentro e próximo do banco.
“Ele teve acesso ao local e acompanhou todo o trabalho das duas polícia;, tinha contato com os policiais e fazia muitas perguntas sobre nossos trabalhos”, explicou o delegado Flavio Stingueta, titular do GCCO.
José Jonas foi preso quando os policiais apreenderam o veículo Pálio prata e descobriu que o veículo era de sua propriedade. O carro estava com os chassis, motor e etiquetas adulterados. “Grosseiramente adulterados”, frisou o delegado.
O assessor não teve como negar adulteração, já que é dono de uma funilaria, onde foram feitas as fraudes nos sinais identificadores do veículo.
Comentários