Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 15 de Outubro de 2013 às 13:54

    Imprimir


A Polícia Federal apreendeu, esta manhã, três aviões de pequeno porte supostamente utilizados para transportar drogas da Bolívia para o Brasil, entrando por Mato Grosso. As aeronaves foram apreendidas em Sinop, Colíder e Belém, no Pará. Ao Só Notícias, a assessoria da PF disse que outros dois aviões estão sendo procurados. Os trabalhos dos policiais continuam.

Até o momento, foram cumpridos 14 mandados de prisão (um deles em Sinop). Dois acusados estavam nas cadeias de Rondonópolis e Cáceres e receberam nova ordem de prisão. Outros quatro estão foragidos, sendo três escondidos em território boliviano. As identidades dos presos não foram reveladas.

A operação batizada "Touro Branco" está ocorrendo em Mato Grosso (Cuiabá, Sinop, Colíder, Cáceres, Mirassol D`Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal e Rondonópolis), e também em Santarém (PA), Paragominas (PA), Belém (PA), Luziânia (GO), Apodi (RN), São Paulo (SP) e Lavínia (SP).

A ação policial visa desarticular quadrilha especializada no tráfico internacional de entorpecentes. As investigações tiveram início há aproximadamente um ano e meio e descobriu-se que o entorpecente chegava à região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, em aeronaves. Era escondido em áreas rurais e transportado "em direção aos mercados consumidores".

Também foi determinado pela Justiça Federal de Cáceres, local aonde tramitou o inquérito policial, o bloqueio de bens e valores de propriedade dos investigados. A operação recebeu esse nome em razão dos traficantes utilizarem constantemente o termo "touro branco" durante as negociações envolvendo o tráfico de entorpecentes, tentando simular a compra e venda de gado.

(fotos: assessoria)



 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/6867/visualizar/