Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 18 de Novembro de 2011 às 07:18

    Imprimir


A graduação na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) avançou em termos de qualidade. Avaliação feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), mostra que a qualidade dos cursos de graduação da Federal de Mato Grosso melhorou. O índice Geral de Curso (IGC) em 2010 atingiu a nota 4, em uma escala de 1 a 5. Até 2009, o índice era igual a 3.

“A UFMT avançou muito. E ganham destaque neste avanço os cursos ofertados pelos campi do interior, especialmente os novos cursos criados na expansão do Reuni (Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), como é o caso dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, de Sinop, e o curso de Enfermagem de Rondonópolis, que obtiveram nota 5”, explica a reitora, Maria Lúcia Cavalli Neder, ao comentar o resultado alcançado pela Instituição. “E, mais uma vez, o curso de Serviço Social conseguiu a nota máxima no Enade”, completa.

Para a reitora, esse avanço demonstra que a política de expansão e interiorização da UFMT tem se consolidado com a qualidade necessária aos processos de formação do ensino superior. Segundo a pró-reitora de Ensino de Graduação, Myrian Thereza de Moura Serra, dos 19 cursos avaliados nos campi de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Araguaia, nas áreas de saúde e agrárias, apenas um ficou com a nota 3, considerada boa, e os demais com nota 4 (muito bom) e nota 5 (excelente).

A avaliação leva em consideração o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a titulação e o regime de trabalho dos professores, a qualidade do projeto político-pedagógico dos cursos e a infraestrutura das instituições. (Ascom) W.S





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68674/visualizar/