Contrato não é renovado e cronômetro acaba desmontado
O contrato de locação de 2 meses para funcionamento do telão de LED instalado no dia 16 de setembro na frente da sede da extinta Agecopa (Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa de 2014) hoje Secopa venceu e como a licitação para a compra de um equipamento próprio ainda está em fase inicial, o telão foi desmontado na tarde desta quarta-feira (16). Pelos 60 dias que o relógio ficou em funcionamento foi consumido a bagatela de R$ 74 mil pagos à empresa Fred Painéis por meio do contrato assinado pelo presidente da hoje Secopa, Eder Moraes.
A assessoria de imprensa da Secopa informa que não existe a possibilidade do contrato de locação ser prorrogado já que desde o lançamento quando faltavam mil dias para a bola rolar nos gramados brasileiros nos jogos da Copa do Mundo que começa no dia 12 de junho de 2014, Eder informou que a locação seria apenas por 2 meses. Entretanto, a licitação na modalidade de pregão que visa adquirir um equipamento próprio com a promessa de reduzir os custos já que a locação do relógio durante os mil dias custaria R$ 1,2 milhão, ainda está em fase inicial e sequer foi publicado o edital.
À época do lançamento, Cuiabá acompanhou as outras 11 capitais que vão sediar jogos do Mundial que também lançaram telões eletrônicos para marcar a contagem regressiva. Eder Moraes disse na ocasião que seria mais uma oportunidade para que todos pudessem acompanhar o andamento dos trabalhos que preparam Cuiabá e Mato Grosso para o maior evento de sua história. O que incluía exibição no telão de vídeos institucionais, sobre o andamento das obras e também do documentário Trilogia do Pantanal a ser produzido pelos documentaristas, Lawrence Wahba e Haroldo Palo Júnior. Um projeto que divulgará para o mundo, pelo canal National Geographic (NatGeo), o potencial turístico de Mato Grosso, mas apenas em 2012.
Comentários