Acidente entre dois carros às 7h50 desta quinta-feira (17) fechou o Eixão Norte, em Brasília. A colisão ocorreu na altura da 205/206 Norte. De acordo com os bombeiros, aparentemente a batida, entre um Fox de cor chumbo e um Gol prata, foi frontal.
Segundo o major Adriano Lacerda, do Corpo de Bombeiros, a motorista do gol prata foi declarada sem sinais vitais ainda dentro do carro. Os médicos do Samu, porém, após trabalho de 15 minutos, conseguiram reanimar a vítima, levada para o Hospital de Base em estado gravíssimo. Por volta das 9h40 o Hospital de Base informou que a mulher havia morrido.
Uma amiga que dividia apartamento com a vítima contou que ela era de Marília (SP), tinha 25 anos, e morava em Brasília há um ano. Era antropóloga e trabalhava na Funai. A mulher saiu cedo de casa, na Asa Sul, para o hospital, sentido Asa Norte, porque estava com cólica renal.
No outro veículo, um Fox chumbo, estava um casal que seguia da Asa Norte para o trabalho, na área central da cidade. A mulher, sentada no banco do carona, foi a primeira a ser retirada, com ferimentos mais leves.
Levada para o Hospital de Base, a informação dos médicos é que ela está bem e não corre risco de morte.
A retirada motorista do Fox chumbo foi a mais demorada, levou cerca de uma hora. Os bombeiros levaram o homem de helicóptero para o Hospital de Base. De acordo com o major Adriano Lacerda, a demora se deu porque o veículo do lado do motorista estava bastante danificado.
"Como ele estava estabilizado, mas com muitas fraturas, optamos por um resgate mais lento, para evitar que ele se ferisse mais", explicou.
A informação no Hospital de Base é que o motorista do Fox tinha fraturas múltiplas nas pernas e braços, mas não corre risco de morte.
A operação de resgate contou com 11 carros dos bombeiros e do Samu e 39 agentes, entre policiais militares, bombeiros e socorristas do Samu.
Por volta das 10h, a perícia tinha sido finalizada e guinchos retiravam os carros da via. Os bombeiros trabalhavam para cobrir com terra o óleo espalhado na pista. O Eixão, que teve todas as faixas do sentido sul bloqueadas e apenas uma faixa do sentido norte aberta em alguns momentos, só seria reaberto após esse procedimento.
Motorista do Gol prata foi reanimada por socorristas do Samu, mas morreu no Hospital de Base (Foto: Mariana Zoccoli/G1)
Comentários