Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 16 de Novembro de 2011 às 16:53
Por: Tauana Schmid

    Imprimir


O 2º secretário da Câmara de Vereadores de Sinop, Fernando Assunção, fez uma cobrança para a área da saúde, durante a última sessão ordinária. O parlamentar cobrou a distribuição de kits de higiene bucal nas escolas da rede municipal de ensino e entre as famílias carentes do município.

Em indicação encaminhada ao prefeito Juarez Costa e aos secretários Municipais de Educação, Antônio Tadeu, e de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, o vereador explica que os kits devem conter escova, creme e fio dental.

“Trata-se de uma questão de saúde pública a prevenção e manutenção da higiene bucal, uma vez que, uma pessoa que mantém uma boa higiene bucal, tem mínimas necessidade de se submeter a tratamentos odontológicos longos e, na maioria das vezes, caros”.

Em relação ao fornecimento dos kits para as famílias carentes de Sinop, o parlamentar sugere que as famílias atendidas façam parte do cadastro social do município. “A boa higiene bucal deve ser amplamente divulgada e oportunizada, principalmente, àquelas famílias de baixa renda, uma forma de minimizar a necessidade dessas pessoas, também aos caros tratamentos odontológicos”.

Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68848/visualizar/