Fernando cobra kits de higiene bucal para escolas e famílias carentes
O 2º secretário da Câmara de Vereadores de Sinop, Fernando Assunção, fez uma cobrança para a área da saúde, durante a última sessão ordinária. O parlamentar cobrou a distribuição de kits de higiene bucal nas escolas da rede municipal de ensino e entre as famílias carentes do município.
Em indicação encaminhada ao prefeito Juarez Costa e aos secretários Municipais de Educação, Antônio Tadeu, e de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, o vereador explica que os kits devem conter escova, creme e fio dental.
“Trata-se de uma questão de saúde pública a prevenção e manutenção da higiene bucal, uma vez que, uma pessoa que mantém uma boa higiene bucal, tem mínimas necessidade de se submeter a tratamentos odontológicos longos e, na maioria das vezes, caros”.
Em relação ao fornecimento dos kits para as famílias carentes de Sinop, o parlamentar sugere que as famílias atendidas façam parte do cadastro social do município. “A boa higiene bucal deve ser amplamente divulgada e oportunizada, principalmente, àquelas famílias de baixa renda, uma forma de minimizar a necessidade dessas pessoas, também aos caros tratamentos odontológicos”.
Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.
Comentários