Antero é homenageado pelo Estado, mas cutuca governo Silval em evento
O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) foi um dos agraciados pelo Governo do Estado com a medalha de honra ao mérito Esportivo, na categoria imprensa. Apesar de homenageado pelo governo, o tucano não deixou de alfinetar a atual gestão ao cobrar do governador uma ação mais contundente para incentivar o empresariado mato-grossense a investir nos times e atletas de Mato Grosso.
Antero Paes de Barros, que falou em nome da imprensa esportiva do estado durante a cerimônia de entrega da comenda, destacou que Mato Grosso vive um clima de grande expectativa de futuro com a Copa do Mundo de 2014.
Mas ele ressaltou que o Estado tem sido muito mal avaliado a nível nacional, e criticou a imprensa de fora, que trata Cuiabá como um município que não merece ser uma das cidades sede do evento. Para o radialista, este estigma é injusto com o futebol mato-grossense, lembrando que na década de 1970 Mato Grosso teve a segunda melhor média de público no Campeonato Brasileiro da série A.
Num discurso saudosista, Antero mencionou o narrador esportivo, Ivo de Almeida, que na época em que Mato Grosso do Sul construiu o estádio Morenão, costumava usar a expressão: “estádio é lá, mas futebol é aqui”, para enaltecer o esporte e o público esportivo de Cuiabá.
Para o ex-senador, Mato Grosso tem a oportunidade de promover o crescimento do futebol no estado. “Já que o governo vai investir R$ 2 bilhões para ter a Copa em Cuiabá, então também precisa induzir o empresariado a colocar suas marcas nos times, no esporte, e mostrar que [a condição de sede] será uma boa para a empresa”, cutucou.
Antero também aproveitou para lembrar que apesar do apoio ao futebol ser importante, é preciso investir em outros esportes e, para isso, é necessário construir centros esportivos.
Comentários