Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 16 de Novembro de 2011 às 11:21

    Imprimir


Na primeira experiência da Lei Seca com o uso do aparelho Alcoscan, iniciado na sexta-feira (11), a fiscalização da Transalvador autuou 24 pessoas na capital baiana. Do total, uma foi enquadrada em crime de trânsito porque foi detectado índice alcoólico maior que 0,29 mg. Segundo o órgão, este condutor foi levado à delegacia pela Polícia Militar.

Outras duas pessoas também fizeram o teste do bafômetro e ficou constatado índice menor que 0,29 mg. Além desses, 21 se recusaram a realizar o exame. Todos foram autuados com multa de R$ 957 e tiveram a carteira de habilitação recolhida.

A Transalvador relata ainda que as pessoas flagradas com teor de álcool no organismo ou aquelas que se recusaram a realizar o teste precisaram apresentar outra pessoa habilitada, e não alcoolizada, para rertirar o veículo da blitz.

O aparelho Alcoscan (Teste Passivo de Alcoolemia) detecta a ingestão de bebidas alcoólicas por condutores à distância de 0,80cm ou 0,90 cm. Caso a luz do equipamento acenda em tom amarelo, o usuário é convidado a realizar o teste do bafômetro. A capital baiana tem apenas um aparelho, que está sendo testado pela Transalvador.





Fonte: Do G1 BA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68889/visualizar/