2 membros de quadrilha que roubou bancos são presos após confronto
A Polícia Militar prendeu Evandro Bulhões Cirqueira, de 40 anos, e Vânio Ornelas Meneguci, 37, acusados de serem integrantes da quadrilha que assaltou, na quinta-feira (10), uma cooperativa de crédito e um posto bancário, em Colniza (1.065 km de Cuiabá). Além da prisão, os policiais militares recuperaram três armas de grosso calibre e R$ 77,7 mil, além de mantimentos, roupas e galões de combustível.
Conforme o comandante regional de Juína (CR VIII), coronel Jadir Metello da Costa, os dois foram responsáveis por dar apoio logístico aos criminosos, em dois sítios localizados na zona rural de Colniza (Pé de Serra e Boa Vista). A prisão ocorreu no sítio Pé de Serra, após confronto armado entre policiais e criminosos.
De acordo com levantamento de informações feito pela Polícia Militar, outro integrante da quadrilha, identificado como Marciene Ornelas Meneguci, parente de Vânio, é apontado como o instrutor dos assaltantes, por ser morador antigo do município e conhecer toda área, inclusive de mata. “Ele conhece muito bem todos os acessos e trilhas da região”, afirma Costa. Além de Marciene, a PM acredita que estão foragidos outros seis membros da quadrilha, todos moradores de Cuiabá.
O comandante esclarece que atualmente estão empregados aproximadamente 50 policiais militares oriundos dos municípios de Colniza, Juína, Cotriguaçu e dos distritos de Nova União e Guariba. Os trabalhos de buscas também contam com o apoio de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). As informações são da assessoria da PM.
Comentários