Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 16 de Novembro de 2011 às 01:29

    Imprimir


O governo do Território do Norte, na Austrália, anunciou na quarta-feira que fez uma apólice de seguro para o presidente americano, Barack Obama, contra um eventual ataque de crocodilo durante sua visita à cidade de Darwin.

O chefe do Território do Norte, Paul Henderson, disse que não poupará nenhuma despesa na segurança do presidente americano, que chega hoje a Canberra e amanhã viajará para Darwin, no extremo norte do país.

Obama deve estreitar laços econômicos e diplomáticos com a Austrália, assim como anunciar o desdobramento de um destacamento de soldados americanos em uma base militar australiana em Darwin, capital do Território Norte.

"Se ele se aproximar muito da beirada enquanto olha a baía, estará assegurado contra um ataque de crocodilo", frisou Henderson à emissora de televisão local ABC.

A empresa seguradora TIO pagará à família do presidente Obama US$ 50.960 se ele for atacado por um destes temíveis répteis, muito comuns no norte australiano após serem declarados espécie protegida em 1971.

A apólice será entregue a Obama na próxima quinta-feira quando chegar a Darwin como um presente "que luzirá muito bem na biblioteca presidencial", acrescentou a autoridade territorial.

O presidente Obama inicia permanecerá 27 horas na Austrália antes de partir para a Indonésia, onde participará da Cúpula da Ásia Oriental.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68932/visualizar/