Polícia localiza mais armas e drogas na favela da Rocinha
A Secretaria de Segurança Pública do Rio informou no início da noite de segunda-feira que policiais localizaram uma grande quantidade de armas e munição enterradas em um local conhecido como Vila Verde, na Rocinha, zona sul do Rio.
Segundo o órgão, agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) acharam granadas, fuzis, revólveres, munição, coletes e rádios transmissores embalados e enterrados a dois metros e meio da terra.
A polícia chegou ao local por meio de informação da inteligência. Os policiais precisaram pedir apoio à Secretaria Municipal de Obras, que enviou oito operários com britadeiras para o local. Foram necessárias mais de quatro horas de escavação até chegar às armas, porque havia uma camada de um metro de concreto que teve que ser rompida com as máquinas.
VEJA O TOTAL DESENTERRADO NA VILA VERDE:
- 14 granadas
- 4 fuzis
- 1 luneta para fuzil
- 5 pistolas
- 1 faca
- Munição (cerca de 1.000)
- 5 coletes balísticos
- 3 anteparos de cerâmica para colete balístico
- 42 carregadores
- 32 carregadores de fuzis
- 11 carregadores de pistolas
- 9 rádios transmissores
- 5 toucas-ninja
- 3 joelheiras
- cocaína (ainda a ser pesada)
Também nesta tarde, denúncia de moradores levou o Bope (Batalhão de Operações Especiais) a um local conhecido como Dionéia, no alto da Rocinha, utilizado por traficantes para esconder drogas e armas.
Os policiais começaram a cavar a região às 8h. No local foram encontradas enterradas 24 armas pesadas:
- Dois fuzis calibre.30
- Oito fuzis G3
- Uma AK-47
- Três fuzis FAL
- Um fuzil M16
- Sete fuzis AR-15
- Uma carabina calibre.30
- Uma espingarda calibre 12
Além dos fuzis, também foram encontradas sete pistolas (sendo cinco de calibre 9 mm e duas.45), dois lança-rojões, duas granadas e 25 kg de cocaína.
A ocupação nas favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Sol ocorreu na madrugada de domingo (13), sem que tiros fossem disparados. Criminosos espalharam óleo nas ruas e montaram algumas barricadas para dificultar o acesso dos policiais, mas não houve confrontos.
O governo do Estado informou as forças de segurança dominaram as comunidades em aproximadamente duas horas.
Desde o início da ocupação, a polícia já apreendeu dezenas de armas e munição, além de drogas.
Editoria de Arte/Folhapress | ||
LABORATÓRIO
Em outra ação, policiais receberam a informação de uma idosa e foram até uma casa abandonada na rua 2, também na Rocinha. Lá o Bope encontrou um laboratório de refino de cocaína.
Foram apreendidos no local três galões de 30 L de ácido sulfúrico, um galão de 50 L de éter e um pacote de 30 kg de um pó branco ainda não identificado que vai passar por análise.
Comentários