Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 15 de Novembro de 2011 às 13:34

    Imprimir


Com o famoso símbolo da máquina de lavar no fundo do palco, enquanto o público era lavado pela chuva em Paulínia, a banda americana Sonic Youth fez uma apresentação sem concessões no festival SWU, em outra passagem pelo Brasil.

Naquela que pode ser sua última apresentação no país e uma das últimas de sua gloriosa carreira independente --o futuro da banda é incerto, uma vez que o casal líder Thurston Moore e Kim Gordon anunciaram o divórcio--, o cardápio oferecido aos ardorosos fãs dos 30 anos do seminal grupo, e aos muitos que na verdade não tinham para onde ir na chuva, foi microfonia e água. Poucos hits para fãs não iniciados.

A apresentação foi irregular, assistir ao show foi uma experiência regular, dada as circunstâncias climáticas e o vai-e-vem de capas de chuva impedindo a maior integração costumeira com a barulheira promovida por uma das principais bandas da história do rock alternativo.

Pelo menos a parte final, com chuva e tudo, foi gloriosa, com "Sugar Kane" e "Teen Age Riot", duas de suas pérolas principais, a primeira dos 90, a segunda dos 80. E um simbólico cruzamento no ar de guitarra e baixo entre Thurston e Kim, encerrando os minutos de microfonia desenfreada que antecedeu o fim mesmo. O fim mesmo?

  Eduardo Anizelli/Folhapress  
PAULINIA, SP, BRASIL, 14-11-2011, 19h16: Show da banda Sonic Youth, no palco Consciencia, no festival SWU em Paulinia. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress, ILUSTRADA) ***EXCLUSIVO FOLHA***
A banda Sonic Youth, que fez no SWU seu possível último show no Brasil





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68973/visualizar/