Insegurança em escolas facilita a ação das quadrilhas em Cuiabá, segundo a Polícia
Bandidos invadem colégio e roubam computadores
A Escola Estadual Santos Dumont, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, foi assaltada na noite de domingo (14)r três homens – sendo dois armados com revólveres.
Eles renderam o vigia e roubaram três monitores, uma CPU (memória do computador), além de outros pequenos objetos que estavam na sala da direção. O assalto ocorreu por volta das 18h30.
Segundo o vigia Lenilson Neves, 37, ele escutou um barulho e, ao checar, deparou com um homem armado com um revólver, que o obrigou a abrir a sala da direção. Em seguida, outro assaltante invadiu a sala pelo forro, destruindo-o.
Os dois roubaram os objetos e fugiram a pé, tendo a ajuda de um terceiro assaltante. O vigia foi amarrado e trancado numa das salas.
Cerca de meia hora depois, ele conseguiu sair do recinto e acionou a Polícia Militar.
PMs fizeram rondas nas proximidades e localizaram os monitores e a CPU escondidos num matagal. Os bandidos não teriam tido tempo de levar os equipamentos.
Os equipamentos foram apreendidos e levados para o Plantão Metropolitano e, posteriormente, serão devolvidos a Escola.
Insegurança
Em agosto deste ano, 276 notebooks foram roubados das dependências da Escola Municipal Rita Caldas Castrillon, no bairro São Benedito, em Cuiabá. Mais uma vez, ficou caracterizada a falta de segurança na unidade educacional.
Os aparelhos foram subtraídos durante a madrugada. Apenas um vigia, que não utiliza armas, estava no local, no momento do roubo.
Ele foi rendido por três homens, sendo que um estava armado.
Comentários