Holandês anota um de seus 13 gols na temporada pelo Arsenal. (Foto: Getty Images)
Após insistir para deixar o Arsenal, o meia Cesc Fabregas conseguiu se transferir para o Barcelona nesta temporada e deixou a faixa de capitão que ostentava para o atacante Robin Van Persie. Poucos meses depois, o clube inglês vive a ameaça de perder o holandês antes da metade de 2013, data de encerramento de seu contrato. Mesmo sendo um exemplo oposto, Fábregas acredita que seu ex-clube não pode poupar esforços para manter o atacante holandês no elenco.
"Van Persie tem sido leal ao Arsenal por anos. Ele é um jogador chave e os torcedores o adoram. Para mim, ele é um modelo para o Arsenal, uma estrela que o clube não pode ser dar ao luxo de perder", afirmou o jogador do Barcelona, que voltou ao clube que o revelou em julho.
Na atual temporada, Van Persie vive um dos seus melhores momentos na carreira. Sem as lesões que o atrapalharam recentemente, o avante é o artilheiro do Campeonato Inglês, com 11 gols (no total da temporada, 13 gols em 16 jogos), sendo o principal destaque da atual equipe comandada pelo técnico Arsene Wenger, que perdeu vários de seus protagonistas nos últimos anos. Mas o bom futebol do atleta, também regular na seleção holandesa, chama a atenção de equipes como a Inter de Milão e o Manchester City, que já demonstraram interesse em sua contratação.
Apesar de torcer pela permanência de Van Persie no Emirates Stadium, o espanhol admitiu que a decisão só poderá ser tomada pelo jogador. Por enquanto, o holandês não se pronunciou sobre o assunto, o que só deve acontecer após o final desta temporada.
"Na idade dele (28 anos), se ele quiser sair, esta será a última chance, mas se ele desejar ficar poderá encerrar a carreira no Arsenal", analisou Fábregas.
Comentários