Mulher morre e marido é ferido em colisão com ônibus
Uma batida entre um ônibus e uma motocicleta resultou na morte de uma pessoa e causou ferimetos em outra. O acidente ocorreu por volta da meia noite de domingo (13), na BR-070, em Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá).
A vítima foi identificada como Sueli Maria Lopes, 44 anos, que estava com o esposo na moto. De acordo com informações de testemunhas, o marido tentou entrar na rodovia utilizando uma saída proibida no bairro de Vila Maria, na Avenida Elias Galvão, cuja saída fora fechada justamente pelo risco de acidentes.
O casal, que estava numa moto YBR Yamaha preta, foi atingido na traseira e arremessado à distância, acertando o para-brisa do ônibus da Viação Maia, que seguia de Barra do Garças para General Carneiro.
O esposo de Sueli, que conduzia a moto, Francisco Donizete da Silva, 41 anos, ficou gravemente ferido e está internado no Pronto-Socorro de Barra do Garças.
Segundo a polícia, o casal estava de folga, fora visitar os familiares na Vila Maria e estava retornando de moto para Fazenda Rochedo, onde trabalha. Os passageiros do ônibus disseram que o motorista do ônibus não pôde evitar a colisão porque tudo foi muito rápido quando a moto surgiu na frente do ônibus.
A prefeitura de Barra do Garças já tentou fazer um trevo na parte alta da BR-070 entre Palmares e São José beneficiando a Vila Maria, mas a obra foi embargada pelo Departamento de Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A saída da avenida Elias Galvão do bairro Vila Maria foi fechada pela prefeitura, mas os moradores insistem em passar de moto e carro pelo local. O trecho é perigoso porque fica numa descida da BR-070 e não tem iluminação e nem visibilidade para os motoristas. Como a prefeitura não fiscaliza, a passagem acaba sendo reaberta.
Moradores de Vila Maira pediram à prefeitura para fechar novamente a entrada se possível até com arame farpado, para evitar a o ocorrência de outros acidentes
Comentários