No ‘vale dos esquecidos’, Silval promete trabalhar por integração
Em visita ao Araguaia, conhecido como ‘vale dos esquecidos’, o governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que vai trabalhar muito pela integração de Mato Grosso. Na última agenda da Rota da Integração "Araguaia", na Câmara de Vereadores de Querência (945 Km a Nordeste de Cuiabá), no fim da manhã deste sábado (12), ele pontuou os principais temas discutidos durante esta terceira expedição, como a pavimentação da BR-158MT, regularização fundiária e Luz para Todos. Em dois dias a comitiva percorreu 630 quilômetros, sendo 342km em estrada de asfalto e 288km em estrada de terra.
O governador, secretários de Estado e deputados estaduais e federais receberam muitos pedidos para resolverem os problemas das pontes, das estradas e da infraestrutura na região. E que o grande desenvolvimento regional pelo que passa Mato Grosso faz com os investimentos no Araguaia sejam ainda maior. Silval lembrou que há 10 anos, os municípios viviam com o racionamento de energia e hoje, todos têm luz elétrica.
Em Querência, Silval ressaltou o crescimento do município. Disse que é preciso interligar a região com a rodovia Norte-Sul, para resolver o problema de logística que, segundo ele, seriam apenas 160 km, com a construção de duas pontes. O prefeito da cidade, Fernando Gorgen agradeceu o comprometimento de Silval Barbosa.
Avaliação
Silval Barbosa fez uma avaliação positiva da expedição. “Eu vou trabalhar muito pela integração de Mato Grosso. Essa rota é uma grande oportunidade de acompanhar as demandas e anseios da região”. O governador também lembrou da importância da união entre os poderes, Federal, estadual e municipal para integrar ainda mais o Araguaia. “Vamos cada um fazer o que for possível”, conclamou.
A avaliação foi positiva também para as demais autoridades públicas que participaram da expedição. Em Bom Jesus do Araguaia, o prefeito Luís Gaúcho classificou a Rota da Integração como “a coisa certa na hora certa”. Com assessoria.
Comentários