Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Domingo - 13 de Novembro de 2011 às 07:23

    Imprimir


Se o resto do SWU fosse como a uma hora que o californiano Michael Franti passou em cima do palco Energia, o festival seria a maior festa da história.

Com músicas dançantes e banda afiada, a Spearhead, o gigante de dreadlocks queria que a plateia participasse ativamente de qualquer maneira. Não bastou gritar dezenas de vezes "Pula!" ou "Put Your Hands on the Air" (joguem suas mãos para cima).

  Eduardo Anizelli/Folhapress  
Show do grupo americano Spearhead e Michael Franti (foto) no palco Energia, no festival SWU, em Paulínia (SP)
Show do grupo americano Spearhead e Michael Franti (foto) no palco Energia, no festival SWU, em Paulínia (SP)

Ele desceu para cantar no meio do povo em quatro canções e chutou 30 grandes bolas coloridas que transformaram a plateia em um playground.

Nas três últimas canções, trouxe para o palco uma dúzia de garotos do público para dançar com ele. Uma fã pegou uma guitarra da banda e fez poses de rock star, para alegria de Franti.

Cantor politizado, com várias bandas montadas na carreira, ele soltou um pequeno discurso antes da última música do show.

"O Brasil terá a Copa em 2014 e a Olimpíada em 2016. O mundo todo vai olhar para o Brasil. Por isso, é a hora de vocês brilharem! Brasil!", disparou.

Ah, sim, a música. Franti faz uma mistura energértica de rock, reggae, ska, jazz, dance, arriscando até fazer o riff de guitarra de "Smells Like Teen Spirit" no meio de um número. E acertou a mão, com uma pegada pesada que Kurt Cobain aprovaria.






Comentários

Deixe seu Comentário