Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Novembro de 2011 às 10:32

    Imprimir


Ailton Lima/Data Hoje
A sentença contra o servidor público Jorge Luiz Tabory, acusado de mandar matar 3 servidores da Universidade Federal de Mato Grosso em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foi divulgada por volta das 22h30 . Tabory foi condenado a 51 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, mas poderá aguardar o julgamento do recurso em liberdade. Isso porque, o acusado já cumpriu quatro anos de prisão na época do crime e teve bom comportamento.
 
Ele começou a ser julgado na quinta-feira, quando a sessão foi suspensa por volta das 21h e retomada na manhã de sexta-feira (11). A grande mudança no julgamento ficou por conta do depoimento do outra acusado, Jaeder Silveira dos Santos, que mudou o
depoimento e tentou inocentar Tabory, afirmando que os servidores federais foram mortos durante um assalto. Jaeder foi condenado em 2008 a 29 anos e 6 meses de prisão pelos assassinatos.
 
Jorge Luiz Tabory foi denunciado pelo Ministério Público Federal como mandante da morte da pró-reitora do Campus, Sorahia Miranda de Lima, do professor da instituição, Alessandro Luiz Fraga e do presidente do Campus, Luiz Mauro Pires Russo. Eles foram executados no dia 27 de novembro de 2007. A motivação seria a descoberta, por Sorahia, de irregularidades nos contratos de prestação de serviços de lavagem de todos os veículos oficiais pertencentes à instituição. A empresa de Tabory comandava o negócio, embora estivesse em nome de “laranjas”.
 
Os 3 foram mortos em frente à casa da servidora, quando retornavam de uma reunião de trabalho em Cuiabá. Jaeder efetuou 4 disparos.Os 2 foram presos 1 mês depois e denunciados pelo Ministério Público Federal em janeiro de 2008 e, desde então, permaneceram presos na Penitenciária da Mata Grande. Eles foram denunciados por homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo. Nas qualificadoras, o crime foi feito mediante recompensa, por motivo torpe e meio que impossibilitou qualquer defesa por parte das vítimas.




Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/69274/visualizar/